Secretaria de Estado da Educação lança aplicativo próprio para correção da Prova Paraná, nesta segunda-feira

09/06/2019
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná lança, nesta segunda-feira, o aplicativo Corrige, uma ferramenta desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional que possibilita a correção de provas e avaliações em poucos segundos pelo celular. Inicialmente, o Corrige vai estar disponível para a correção da segunda edição da Prova Paraná, que vai ser aplicada no dia 11 de junho em todas as escolas estaduais e nas redes municipais de 398 cidades do Paraná. O Corrige simplifica o trabalho das escolas e beneficia a gestão pedagógica, ganhando tempo e também ofertando um sistema que compila os dados, possibilitando um diagnóstico preciso sobre os conteúdos que estão sendo aprendidos com maior ou menor facilidade pelos estudantes. O coordenador de Projetos do Departamento de Tecnologia e Inovação Educacional, Vítor Agrella, disse que o Corrige deve agilizar o processo de correção de provas.// SONORA VÍTOR AGRELLA.// O aplicativo vai estar disponível para ser baixado por gestores e professores da rede estadual e das redes municipais de ensino, a partir desta segunda-feira. A Prova Paraná é uma avaliação diagnóstica elaborada pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná para oferecer subsídios para que os gestores e professores possam desenvolver ações pedagógicas direcionadas para as dificuldades de aprendizagem dos alunos. A prova avalia conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. Uma novidade para esta segunda edição da Prova Paraná é a Prova Paraná Fluência. Voltada aos estudantes do segundo ano do Ensino Fundamental das redes municipais e estadual de ensino, a avaliação tem como objetivo verificar a fluência de leitura das crianças em fase de alfabetização. A expectativa é de que cerca de 127 mil alunos do segundo ano do Ensino Fundamental, de 2.900 escolas de todo o Paraná, participem. (Repórter: Juliano Gondim)