Secretaria Estadual da Saúde debate planejamento regional integrado

19/02/2019
A regionalização da saúde foi o tema principal de uma reunião realizada nesta terça-feira, em Curitiba. Foi o primeiro encontro do ano da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná para discutir o Planejamento Regional Integrado. Participaram gestores da Secretaria de Estado da Saúde, equipes técnicas, gestores municipais e regionais. Para o diretor-geral da Secretaria, Nestor Werner Junior, o Paraná está à frente de muitos estados quando o assunto é regionalização, mas ainda há trabalho a fazer. Segundo ele, esta reunião foi fundamental para o entendimento do processo. Já a presidente dos Conselhos dos Secretários Municipais de Saúde, Cristiane Pantaleão, que é também secretária municipal de Saúde de Ubiratã, no Centro-Oeste, reforçou a importância da instituição nesse processo. De acordo com ela, a regionalização vai permitir benefícios para os municípios e para a população. (Repórter: Rodrigo Arend)