Saúde reforça capacitação para controle de arboviroses em Apucarana e região

23/11/2023
A Secretaria estadual da Saúde iniciou nesta quinta-feira uma capacitação para atualizações das ações de controle de endemias, com foco nas arboviroses, especialmente dengue, para os 17 municípios de abrangência da 16ª Regional de Saúde de Apucarana. Técnicos que atuam na sede da secretaria, em Curitiba, e na 16ª Regional de Saúde realizam a capacitação, que segue na terça e quarta-feira da semana que vem, dias 28 e 29 e envolve cerca de 100 profissionais, incluindo coordenadores da Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica e coordenadores, supervisores e Agentes de Combate de Endemias dos municípios. O treinamento atende orientação do diretor-geral e secretário em exercício da Sesa, César Neves, devido ao risco climático na região, que pode resultar no aumento de casos de dengue. (Repórter: Nathália Gonçalves)