Saúde promove ações em alusão ao Novembro Azul no calçadão de Londrina

22/11/2023
A Secretaria de Estado da Saúde realizou nesta quarta-feira, no calçadão do centro de Londrina, ações em alusão ao Novembro Azul, mês de prevenção à saúde do homem. Profissionais da 17ª Regional, em parceria com a secretaria municipal, Hospital Universitário de Londrina e Sesc, orientaram e prestaram serviços à população. As atividades incluíram vacinação, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, auriculoterapia, aromaterapia, orientações sobre saúde do homem, controle de vetores, animais peçonhentos, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e saúde bucal. A secretaria também disponibilizou autotestes de HIV e preservativos. Houve também atividades lúdicas com as crianças por meio da Casa da Dengue, explicando pequenos hábitos que podem ajudar no combate ao Aedes aegypti. Nesta quarta-feira, o Governo do Estado lançou a nova campanha de enfrentamento à doença. Mais detalhes em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)