Saúde capacita 500 profissionais da região Sudoeste no cuidado e atenção à pessoa idosa

06/06/2024
Cerca de 500 pessoas de municípios que integram a 7ª Regional da Saúde, com sede em Pato Branco, e a 8ª Regional de Saúde, sediada em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, participaram nesta quarta e quinta-feira de uma capacitação voltada para o cuidado e atenção às pessoas idosas. Promovida pela Secretaria estadual da Saúde, a ação fez parte da série de iniciativas do Governo do Estado direcionadas a esta faixa etária da população, seguindo as políticas públicas para idosos atendidos pelo SUS. Realizado pela Diretoria de Atenção e Vigilância em Saúde, o encontro deu oportunidade às equipes locais de expandir e aprofundar o conhecimento dentro da linha de cuidado para este segmento. Os eventos aconteceram nos municípios-sede das regionais. Além da capacitação técnica, os profissionais participaram do Mutirão de Saúde da Pessoa Idosa, realizado nos municípios de Chopinzinho e Renascença, com a presença de aproximadamente 380 pessoas idosas. Esses encontros fazem parte de uma das etapas do PlanificaSUS Paraná, discutido no Planejamento Regional Integrado, e programadas na agenda estratégica do projeto “Envelhecer com Saúde no Paraná”. (Repórter: Nathália Gonçalves)