Santa Casa cria ambulatório virtual para atender servidores da macrorregião de Curitiba

27/03/2020
A Santa Casa de Misericórdia, que atende os usuários do SAS, Sistema de Assistência à Saúde, da macrorregião de Curitiba, criou um ambulatório virtual para atender os servidores. A medida visa evitar a propagação do coronavírus com a aglomeração de pessoas nos ambulatórios. Os servidores de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral que precisarem de atendimento médico devem ligar para o telefone (41) 4007–2323. As ligações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às oito da noite, e sábados das oito ao meio-dia. A triagem será realizada pela equipe de enfermagem do Ambulatório SAS, que atenderá baseada em protocolo médico para direcionamento das demandas. Conforme as necessidades de saúde, o paciente será orientado pela própria equipe de Enfermagem ou será direcionado para tele-atendimento. O médico avaliará os casos pertinentes, podendo indicar agendamento de consulta no próprio ambulatório, ou direcionamento para o Pronto-Atendimento. Em caso de renovação de receita, poderá ser enviada por WhatsApp no (41) 99248-5633, sendo possível a retirada no Ambulatório pelo próprio paciente ou representante, no caso de o servidor integrar grupo de risco, ter dificuldade de locomoção, apresentar sintomas gripais e outros que serão analisados pela equipe. Outros detalhes sobre o funcionamento das unidades que atendem pelo SAS estão disponíveis em xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)