Sanepar vai implantar serviço de esgoto sanitário no município de Missal

10/06/2024
A Sanepar assinou nesta segunda-feira ordem de serviço para início de obras de esgotamento sanitário em Missal, no Oeste do Estado. A assinatura foi na Assembleia Legislativa com a participação do diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, do prefeito Adilto Ferrari, e de diretores da Companhia e vereadores. As obras, que se iniciam ainda neste mês, irão implantar o serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade. Os investimentos são de 19 milhões e 400 mil reais, em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu e Itaipu. É um convênio que beneficia municípios do Oeste do Estado, com a implantação de sistemas sustentáveis de esgotamento sanitário com alta eficiência na remoção de carga orgânica. O esgoto coletado será bombeado ao município vizinho de Itaipulândia, onde está em construção uma estação de tratamento de esgoto, com gestão integrada entre os municípios. Após a conclusão, o serviço irá beneficiar cerca de 7 mil 500 moradores de Missal, atendendo quase 88% da população. Durante a obra, serão criados 290 empregos diretos e 650 empregos indiretos. (Repórter: Nathália Gonçalves)