Sanepar vai colocar totens de serviços nas unidades do Grupo Condor em Curitiba e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais

18/10/2019
A Sanepar e o Grupo Condor assinaram, nesta sexta-feira, no Palácio Iguaçu, um convênio que permite a instalação de totens da companhia de saneamento para o pagamento de contas nas unidades da rede de mercado. Cada totem oferece cerca de 15 serviços, como emissão de segunda via, consulta do histórico, documentação necessária para a adesão à tarifa social e atualização de dados cadastrais. Os primeiros totens vão ser instalados ainda neste mês no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e na unidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Ao longo do próximo ano, a Sanepar pode fazer a instalação dos totens nos demais 46 super e hipermercados do grupo, em 17 cidades do Estado, conforme a demanda. O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, disse que o objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.// SONORA CLAUDIO STABILE//A Sanepar já disponibiliza 100 totens em 76 cidades do Paraná e um em Santa Catarina, no município de Porto União. Desde maio do ano passado, foram mais de 475 mil consultas de débitos, cerca de 320 mil emissões de segunda via da conta e 125 mil faturas pagas. De acordo com o presidente da Sanepar, a companhia também vai instalar totens em terminais de ônibus urbanos de Curitiba e Região Metropolitana.// SONORA CLAUDIO STABILE//A assinatura contou com a presença do vice-governador, Darci Piana. Ele disse que a iniciativa demonstra a força das parcerias entre o Governo e as empresas estatais com a iniciativa privada.// SONORA DARCI PIANA//O diretor administrativo do Grupo Condor, Wanclei Said, afirmou que a medida pode alcançar um universo de 50 milhões de clientes por ano.// SONORA WANCLEI SAID//Cada totem oferece serviços de consulta de débitos; pagamento de contas de água ou serviço por meio de cartão de débito das bandeiras Mastercard, Visa ou Elo; emissão de segunda via de contas de água e contas serviço; histórico de consumo e de pagamentos efetuados; consulta de falta d'água e possibilidade de solicitar verificação. Também dá para fazer consulta de informações como documentos necessários para adesão à tarifa social; documentos necessários para solicitar nova ligação, corte e religação; dicas de economia de água; como aderir ao débito automático; tarifas e limpeza de caixa d'água. O usuário pode, ainda, pedir conserto de cavalete, entrega alternativa de conta, serviço de verificação da qualidade da água e atualizar dados cadastrais. Elerian do Rocio Zanetti, diretor comercial da Sanepar, disse que o objetivo da empresa é ampliar a rede de totens para farmácias e outros estabelecimentos comerciais.// SONORA ELERIAN DO ROCIO ZANETTI//O Grupo Condor possui 51 lojas, entre super e hipermercados, em 17 cidades do Paraná, e em 3 cidades de Santa Catarina. A rede tem mais de 13 mil colaboradores. (Repórter: Priscila Paganotto)