Sanepar suspende atendimentos presenciais a partir desta segunda-feira
20/03/2020
A partir desta segunda-feira, as Centrais de Relacionamento da Sanepar estarão fechadas ao público. Esta é mais uma medida de proteção para a população e empregados da Sanepar, por causa da pandemia do coronavírus. A iniciativa segue recomendações do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Neste período, a produção de água e o tratamento de esgoto continuam sendo feitos durante 24 horas por dia em todo o Estado. Por prazo indeterminado, solicitações de serviços diversos deverão ser feitos por meio dos canais alternativos da Companhia, como o aplicativo Sanepar Mobile, o 0800 200 0115 e o site sanepar.com.br. A novidade é a disponibilização de endereços de e-mail corporativo para serviços especiais: pedidos de religação de água, negociação de débitos em caso de abastecimento suspenso, vazamentos e solicitação de ligação nova. Estes serviços, normalmente, exigiam atendimento pessoal. O e-mail corporativo deve ser utilizado exclusivamente para serviços não disponíveis em outros canais, e considerados essenciais. Estes pedidos por e-mail serão respondidos pelas equipes de atendimento das gerências regionais, que continuarão suas atividades internamente. A relação dos e-mails está disponível também no site da Sanepar. Pelo app Sanepar Mobile é possível atualizar os dados cadastrais, verificar falta d’água, solicitar alteração na data de vencimento da conta, conserto de cavalete e verificação da qualidade da água. É possível, ainda, obter código para pagamento da conta e consultar muitas outras informações, como pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo. No site, na aba Clientes, é possível obter segunda via da conta, consultar débitos pendentes, solicitar serviços, atualizar cadastro e verificar como está o abastecimento de água em seu bairro, entre outros. Este mesmo atendimento também pode ser feito pelo 0800-200-0115. Este também é o canal para tirar dúvidas e funciona 24 horas por dia, ininterruptamente. A ligação é gratuita. Também para preservar clientes e trabalhadores, a Ouvidoria da Sanepar não realizará atendimentos presenciais. No entanto, acontecerá o atendimento on-line, por meio do site ouvidoria.sanepar.com.br, pelo e-mail ouvidoria@sanepar.com.br ou pelo telefone (41) 3330-3500. (Repórter: Wyllian Soppa)