Sanepar recebe Prêmio Líderes Regionais por ESG e responsabilidade ambiental

23/11/2023
A Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná recebeu nesta semana o Prêmio Líderes Regionais, iniciativa que reconhece as empresas que promovem o empreendedorismo e a economia paranaense. A premiação é promovida pela Lide Paraná e a Sanepar foi finalista na categoria “Líder em ESG - Responsabilidade Ambiental”. A premiação ocorreu em quatro fases. A primeira foi a indicação das empresas com faturamento acima de 50 milhões de reais, a segunda com a votação popular e a terceira teve a seleção feita pela auditoria da Lide. A última etapa foi a divulgação dos premiados. Também concorreram na categoria de Responsabilidade Ambiental a Klabin e a Itaipu Binacional. A diretora de Investimentos da Sanepar, Leura Conte de Oliveira, que representou a Companhia no evento, destacou que o prêmio é o reconhecimento pelo esforço da empresa, em especial nas ações ambientais. O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, reafirma o compromisso e a convicção da empresa com as boas práticas de ESG e também com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. A Companhia tem como objetivo estratégico a conservação do meio ambiente e a promoção da responsabilidade social. (Repórter: Nathália Gonçalves)