Sanepar oferece diversos serviços em Umuarama e Paranavaí no fim de semana

22/02/2024
A comemoração do Rotary Day nas cidades de Paranavaí e Umuarama terá a presença da Sanepar no sábado e no domingo, respectivamente. Haverá equipes da Companhia para conversar com a comunidade, renegociar dívidas e orientar e cadastrar as famílias no Programa Água Solidária, que oferece uma tarifa 77% menor do que a comum, além de apresentar as vantagens da fatura digital. Para ter o benefício da tarifa residencial diferenciada, os clientes precisam levar uma fatura do imóvel, o carnê do IPTU ou documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior, documentos pessoais dos moradores do imóvel, carteira de trabalho e o último contracheque. Para aposentados, deve ser apresentado o extrato do INSS do último salário. Caso não possua comprovante de renda, o cliente deve apresentar documento comprobatório de serviços autônomos expedido por associação de moradores ou clubes de serviços, em que conste a renda recebida. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido. Os critérios para o cadastramento no programa são as dimensões do imóvel, que não pode ser superior a 70 metros quadrados, e o consumo de até 10 metros cúbicos mensais ou 2,5 metros cúbicos por residente no imóvel. No Água Solidária, a tarifa de água é de 13 reais e 10 centavos enquanto a tarifa residencial normal é de quase 49 reais. Para os mesmos 5 metros cúbicos, o serviço de água e esgoto fica em 19,66 para os inscritos no programa. Na tarifa normal, os dois serviços custam 88,16. Para a renegociação das dívidas é necessário levar a fatura de água, o documento do imóvel ou contrato de aluguel e os documentos pessoais. O parcelamento das dívidas pode ser feito em até 24 vezes, mediante entrada de 20%. Os clientes podem ter a sua conta de água/esgoto/serviços em formato digital e recebê-la por e-mail ou no aplicativo Sanepar Mobile. Para receber no endereço eletrônico, é necessário fazer a solicitação pelo site www.sanepar.com.br, confirmar as informações cadastrais e registrar um e-mail. Para ter acesso pelo aplicativo Sanepar Mobile, basta baixar a app no aparelho celular e/ou fazer a sua atualização. (Repórter: Victor Luís)