Sanepar e Prefeitura de Laranjal levarão abastecimento de água para comunidade rural São Caetano

02/04/2024
O diretor comercial da Sanepar, Toco Zanetti, e João Dutra, prefeito de Laranjal, que fica no Centro do Estado, assinaram nesta terça-feira um termo aditivo para a implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade rural São Caetano. Os investimentos vão ser de 642 mil reais para a execução de 900 metros de adutora e quatro mil 232 metros de rede de distribuição que vão levar água para 106 famílias. O prazo de execução da obra é de 24 meses. Ela será feita em regime de parceria, em que a Sanepar fornece os equipamentos e materiais hidráulicos, e o município fica responsável pela mão de obra e insumos de construção civil. Após a entrega da obra, a própria comunidade fará a gestão do sistema, por meio da Associação da Água, que será formada entre os moradores, com apoio técnico da Sanepar. A Companhia também ofertará o treinamento à comunidade para a operação do sistema. (Repórter: Felippe Salles)