Sanepar e Companhia de Habitação de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, fazem parceria para auxiliar famílias de baixa renda

16/08/2019
Há pouco mais de um mês, a Sanepar e a Prolar, Companhia de Habitação de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, estão trabalhando em parceria para regularizar a situação de famílias de baixa renda, que estão em situação irregular com os dois órgãos. Até agora, cerca de 30 famílias foram beneficiadas pela parceria.


Para auxiliar as famílias, a Sanepar entrou em contato com a Prolar e juntos, os órgãos estão adequando a documentação para que a ligação de água seja formalizada.
O presidente da Prolar, Dino Schrutt, destaca que a parceria é um mecanismo para regularizar as unidades de conjuntos habitacionais.// SONORA DINO SCHRUTT //

Além de ajudar os clientes a quitarem os débitos, a Sanepar ajuda a cadastrar as famílias de baixa renda no programa Tarifa Social. As ações consistem em abordagens nas casas e no atendimento na Central de Relacionamento com o Cliente, e em eventos como mutirões de serviços de cidadania.

Para fazer o cadastro na Tarifa Social da Sanepar, é preciso morar em um imóvel com área construída de até 70 metros quadrados, ter consumo mensal de água de até 10 metros cúbicos ao mês ou 2 metros cúbicos e meio ao mês por habitante, e ter renda mensal de até meio salário-mínimo por morador. (Repórter: Priscila Paganotto)