Sanepar divulga rodízio na Grande Curitiba até esta quinta-feira

14/05/2020
A Sanepar mantém o sistema de rodízio na Região Metropolitana de Curitiba por causa da queda de vazão de rios e poços nos locais que sofrem os efeitos de estiagem severa no Estado. O horário de término do rodízio não representa o retorno imediato da água. O abastecimento é retomado gradativamente, após a reabertura, para evitar alta pressão e rompimento de rede. A tabela consta no site da Sanepar. A orientação é que os moradores façam uso racional da água, com prioridade para alimentação e limpeza, com atenção principalmente para a prevenção do coronavírus. Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar recomenda que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em caso de interrupção do fornecimento. A Sanepar envia SMS com avisos de falta d´água e outras orientações aos clientes que cadastrarem o telefone e autorizarem o envio das mensagens. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo Sanepar Mobile ou no site. Para qualquer acesso, o cliente precisa do número da matrícula. (Repórter: Amanda Laynes)