Sanepar alerta por SMS sobre fatura em atraso para evitar corte de abastecimento

14/03/2019
A Sanepar está ampliando o uso do serviço de SMS, de mensagens por celular, para se comunicar com o cliente. A empresa criou o serviço para avisar sobre faturas em atraso. Hoje, cerca de 68% das matrículas de clientes têm celular cadastrado no Sistema de Gerenciamento Comercial da Sanepar. O SMS já é utilizado, desde o ano passado, para informações sobre falta de água, orientações comerciais e de utilidade pública. Para o processo de cobrança, os disparos vão acontecer de modo automático, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Está programado o envio de mensagens para as matrículas com contas no quadragésimo dia do vencimento, oito dias antes do corte de fornecimento, para que haja tempo suficiente para o pagamento, uma forma de evitar transtornos para o consumidor. A Sanepar recomenda que o cliente mantenha os dados cadastrais sempre atualizados, principalmente o número do celular e e-mail. Para isso, basta acessar o aplicativo Sanepar Mobile ou o site da Sanepar, www.sanepar.com.br . (Repórter: Rodrigo Arend)