Sanepar adere à plataforma que facilita relação com consumidores

29/08/2019
A Sanepar agora faz parte da plataforma consumidor.gov.br, que permite o contato direto entre consumidores e fornecedores com o objetivo de solucionar problemas de forma fácil e rápida. A adesão foi assinada nesta quarta-feira, pelo secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, e a chefe do Procon Paraná, Claudia Silvano. De acordo com Ney Leprevost, a medida proporciona um canal eficiente para o consumidor resolver conflitos. Cláudia Silvano afirmou que o Procon trabalha para divulgar a página consumidor.gov.br, como ferramenta para resolver problemas do consumidor com facilidade. // SONORA CLÁUDIA SILVANO //
A plataforma digital consumidor.gov.br tem 45 mil atendimentos realizados neste ano e já é o canal mais acionado pelos consumidores que querem fazer uma reclamação contra fornecedores de bens e serviços. O Paraná registrou um aumento de 35% neste tipo de atendimento. No Brasil, apenas nove empresas do setor de saneamento aderiram à plataforma – entre elas a Sanepar. O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, afirmou que a participação deve contribuir para melhorar a relação com o cliente e aperfeiçoar os serviços prestados. (Repórter: Rodrigo Arend)