Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento neste sábado em 34 cidades

07/03/2024
A Sanepar abrirá, neste sábado, as Centrais de Relacionamento de 34 cidades para atendimento aos clientes de forma presencial, das 8 da manhã ao meio-dia. Os clientes podem solicitar qualquer serviço e também negociar o parcelamento de débitos. As famílias que se enquadram nos critérios do programa Água Solidária podem aproveitar para fazer a adesão ao benefício, que tem tarifa 77% mais barata do que a convencional. Os critérios do Água Solidária são: renda de até meio salário mínimo por pessoa, imóveis de até 70 metros quadrados e consumo de até dois mil e 500 litros de água por mês/pessoa. Os documentos necessários são conta mensal de serviços de água e esgoto da Sanepar; IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior. Já dos moradores é necessário RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS do último salário. Caso não possua comprovante de renda, o cliente deve apresentar documento comprobatório de serviços autônomos expedido por associação de moradores ou clubes de serviços, onde é necessário constar a renda recebida e, em anexo, cópia da ata da nomeação do presidente da entidade. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal precisa apresentar o último extrato contendo o valor recebido. No Água Solidária, o serviço de água e esgoto para até cinco metros cúbicos fica em 19 reais 66 centavos para os inscritos no programa. Na tarifa normal, os dois serviços custam 88 reais e 16 centavos. É importante lembrar que o cadastro dos clientes junto à Sanepar precisa ser atualizado regularmente. Caso ocorra alteração no número de moradores do imóvel ou da renda familiar, ou se o cliente mudar de endereço, é necessário informar à Sanepar para que o benefício do Programa Água Solidária seja mantido. Além das Centrais de Atendimento, o cliente pode solicitar serviços por meio do telefone 0800-200-0115, do WhatsApp (41) 99544-0115, do e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, ou no site www.sanepar.com.br. Ao buscar serviços da Sanepar pela internet, os clientes devem redobrar a atenção para não entrarem em sites falsos, que simulam o site da Companhia e geralmente são patrocinados. O site oficial da Sanepar é www.sanepar.com.br. (Repórter: Felippe Salles)