Sanepar abrirá Centrais de Relacionamento em 34 cidades na manhã deste sábado

23/05/2024
A Sanepar vai abrir, neste sábado, as Centrais de Relacionamento de 34 cidades para atendimento aos clientes de forma presencial. O atendimento será das 8 horas até o meio-dia. Os endereços podem ser consultados pelo link disponível no site da Agência Estadual de Notícias, o www.aen.pr.gov.br. Os clientes podem solicitar qualquer serviço, e também negociar o parcelamento de débitos. As famílias que se enquadram nos critérios do programa Água Solidária podem aproveitar para fazer a adesão ao benefício. Os critérios são: renda de até meio salário mínimo por pessoa, imóveis de até 70 metros quadrados e consumo de até 2 mil e 500 litros de água por mês, por pessoa. Os documentos necessários são: conta mensal de serviços de água e esgoto da Sanepar; IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior; dos moradores: RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS do último salário. Caso não possua comprovante de renda, o cliente deve apresentar documento comprobatório de serviços autônomos expedido por associação de moradores ou clubes de serviços, no qual é necessário constar a renda recebida, e em anexo, cópia da Ata da nomeação do presidente da entidade. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido. É importante lembrar que o cadastro dos clientes junto à Sanepar precisa ser atualizado regularmente. Caso ocorra alteração no número de moradores do imóvel ou da renda familiar ou se o cliente mudar de endereço, é necessário informar à Sanepar a fim de que o benefício do Programa Água Solidária seja mantido. Além das Centrais de Atendimento, o cliente pode solicitar serviços pelo telefone 0800 200 0115, pelo WhatsApp (41) 99544-0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br e pelo site www.sanepar.com.br, na parte de clientes. (Repórter: Gabriel Ramos)