Rodovia em Pinhão terá bloqueio total de tráfego por 30 dias a partir de 19 de fevereiro

07/02/2024
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná informa que começa uma nova etapa da obra de recuperação da PR-170 em Pinhão, na região Centro-Sul, a partir do dia 19. Será necessária a interdição da rodovia por 30 dias. O bloqueio total fica concentrado na altura do km 467, próximo a Curva da Ferradura, onde aconteceram os danos mais graves por causa das chuvas no final do ano passado. Durante esse período de interdição, veículos de passeio podem manter o uso do desvio pela estrada municipal não pavimentada, no acesso para a Escola Municipal Nova Divinéia, até retornar à rodovia, próximo à Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Netto. Veículos pesados devem usar como rota alternativa a BR-373, sentido Candói, ou a BR-153, sentido Rebouças. Em caso de condições climáticas adversas, o prazo do bloqueio pode ser modificado. A medida é necessária para fazer a compactação do aterro da rodovia, parcialmente demolido pelas chuvas. O investimento nesta obra de recuperação emergencial é de 24 milhões e 782 mil reais, e inclui serviços em todos os pontos danificados entre o distrito de Faxinal do Céu e o acesso à usina. Até o dia 18 o tráfego na rodovia está bloqueado durante o dia para circulação das máquinas e caminhões que removem e transportam o material resultante das detonações de rochas. A pista é liberada somente entre meio-dia e uma hora da tarde e das seis da tarde às seis da manhã do dia seguinte. (Repórter: Gustavo Vaz)