Representante da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Paraná participa de eventos na Região Noroeste do Estado

04/12/2019
Representantes da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Paraná visitaram entidades carentes nesta semana, em Maringá. A superintendência é um braço social do Governo do Estado que contribui diretamente com várias iniciativas no processo de desfavelamento e atendimento à população. O superintendente Mauro Rokenbach esteve na Entidade Ecumênica de Amor ao Próximo, que atende 78 municípios próximos a Maringá com cerca de 6 mil refeições por mês. A entidade oferece apoio e alimentação em locais onde tem pacientes hospitalizados pelo SUS ou em atendimento de consultas, exames, quimioterapia e radioterapia. Mauro Rokenbach destacou que é fundamental ter contato com todos os movimentos sociais para ouvir as demandas.// SONORA MAURO ROKENBACH//A agenda de Mauro Rokenbach em Maringá também contou com a visita à Casa do Índio, um espaço para adultos e crianças. A presença de grupos indígenas na cidade se justifica pela venda de artesanato. O Albergue Santa Luzia de Marillac se mantém de doações para atender de 350 a 400 pessoas por dia. Os serviços gratuitos incluem banhos, distribuição de kits de higiene pessoal e fornecimento de refeições aos abrigados e moradores de rua que passam diariamente pela unidade. O trabalho da entidade foi apresentado na Câmara Municipal pelo representante da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social. Ele também participou de uma audiência pública na Universidade Estadual de Maringá, sobre as políticas públicas para o setor. (Repórter: Priscila Paganotto)