Região de Angra Doce encerra provas dos Jogos de Aventura e Natureza

30/10/2023
Mais um final de semana dos Jogos de Aventura e Natureza tomou conta do Norte Pioneiro. As atividades aconteceram no sábado e no domingo nos municípios de Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Siqueira Campos e Tomazina e encerraram a quarta etapa, Angra Doce, dos Jogos de Aventura e Natureza, bem como o calendário de 2023 do evento. Os jogos são um projeto inovador que unem a prática esportiva, turismo e a natureza em um evento itinerante que prioriza as mais belas paisagens do Paraná. Para Tiago Campos, diretor de Inovação e Incentivo ao Esporte, a etapa Angra Doce foi mais um grande sucesso, pois entregou um pacote completo de eventos nos níveis municipal, estadual e nacional. // SONORA TIAGO CAMPOS //

Outro calendário que chegou ao fim foi o do Paraná Bom de Bola. No domingo, foram conhecidos os municípios campeões da 3ª edição do programa, disputado em quatro categorias: 15+ feminino, sub-16 masculino, sub-21 masculino e 50+ master. Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola faz parte dos 11 jogos oficiais do Governo do Estado, é promovido pela Secretaria do Esporte e trabalha dois pilares da política estadual de esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida, este último destinado a pessoas de 50 anos ou mais. Além disso, o Paraná Bom de Bola engloba futebol feminino, promoção da saúde e turismo, pois movimenta as regiões que recebem a competição. Ao todo, desde a fase regional, que deu o pontapé inicial na competição no mês de maio, participaram mais de 8 mil atletas, de 180 municípios. Os três primeiros de cada categoria garantiram uma vaga para a etapa final da 4ª edição do Paraná Bom de Bola, que será realizada no município de Arapongas em 2024. (Repórter: Nathália Gonçalves)