Quase 140 mil carteiras de identidade emergenciais são emitidos durante a pandemia
02/10/2020
A Polícia Civil do Paraná,PCPR atendeu 139 mil 454 solicitações para a confecção da carteira de identidade, de 16 de março até 30 de setembro, ou seja, desde quando surgiu a necessidade de isolamento social por conta da pandemia. O foco foram os casos considerados urgentes. Os mais recorrentes são de pessoas que requisitaram o documento para receber auxílio emergencial e demais benefícios.
O delegado da PCPR Marcus Vinicius Michelotto reforça que os trabalhos não pararam em nenhum momento.
Michelotto destaca que, além das pessoas que necessitavam do RG para receber benefícios do Governo, os cidadãos que precisavam para efetuar negócios, abrir empresas, realizar inventários, entre outros, foram todos atendidos.
Os agendamentos pela internet relacionados ao Registro Geral ,RG estão temporariamente suspensos em razão das medidas de prevenção adotadas contra o novo coronavírus. Portanto, os casos tratados como emergenciais são atendidos diretamente nos Postos de Identificação da Polícia Civil, sem a necessidade de agendamento prévio.
Em Curitiba, o atendimento ocorre no Posto Central, situado na Rua Pedro Ivo, 386, em horário especial, das 10h da manhã às 04h da tarde. Nas demais cidades do Interior é necessário entrar em contato com o Posto de Identificação da região e confirmar os horários de funcionamento.
Os casos de emissão de RG tratados com urgência são: retirada de medicamentos em farmácia, internação hospitalar, contratação para trabalho, viagem a trabalho ou em situação de saúde, furto ou roubo do documento, para operações financeiras, entre outros.
O cidadão que precise de atendimento deverá comparecer ao Posto de Identificação de sua região, obrigatoriamente utilizando máscara e respeitando as recomendações de distanciamento social. Também é necessário apresentar documentos que comprovem a urgência do serviço. (Repórter: Flávio Rehme)
O delegado da PCPR Marcus Vinicius Michelotto reforça que os trabalhos não pararam em nenhum momento.
Michelotto destaca que, além das pessoas que necessitavam do RG para receber benefícios do Governo, os cidadãos que precisavam para efetuar negócios, abrir empresas, realizar inventários, entre outros, foram todos atendidos.
Os agendamentos pela internet relacionados ao Registro Geral ,RG estão temporariamente suspensos em razão das medidas de prevenção adotadas contra o novo coronavírus. Portanto, os casos tratados como emergenciais são atendidos diretamente nos Postos de Identificação da Polícia Civil, sem a necessidade de agendamento prévio.
Em Curitiba, o atendimento ocorre no Posto Central, situado na Rua Pedro Ivo, 386, em horário especial, das 10h da manhã às 04h da tarde. Nas demais cidades do Interior é necessário entrar em contato com o Posto de Identificação da região e confirmar os horários de funcionamento.
Os casos de emissão de RG tratados com urgência são: retirada de medicamentos em farmácia, internação hospitalar, contratação para trabalho, viagem a trabalho ou em situação de saúde, furto ou roubo do documento, para operações financeiras, entre outros.
O cidadão que precise de atendimento deverá comparecer ao Posto de Identificação de sua região, obrigatoriamente utilizando máscara e respeitando as recomendações de distanciamento social. Também é necessário apresentar documentos que comprovem a urgência do serviço. (Repórter: Flávio Rehme)