Propostas diferentes preparam alunos para a Prova Paraná

16/09/2019
A terceira edição da Prova Paraná acontece no dia 24 deste mês em toda a rede estadual de ensino e nas redes municipais que fizeram a adesão. Os estudantes da primeira série do Ensino Médio no Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha, em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, contaram com o apoio da professora Liriane Mendes para os conteúdos de Matemática em que apresentaram maior dificuldade. Com o resultado da primeira edição da Prova Paraná, a professora identificou três pontos de atenção que precisavam ser trabalhados: equação de segundo grau, números racionais e cálculo de figuras planas. Para cada um dos conteúdos, Liriane conta que escolheu trabalhos em equipe e ferramentas lúdicas, como gincanas e jogos de tabuleiro.// SONORA LIRIANE MENDES//A professora de Português, Jucemari Marchiori, mudou a forma de ensino para ajudar os alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Vereador Ângelo Gequelin, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. Além de um trabalho de leitura diário com a turma, que ao fim de cada trimestre lê pelo menos dois livros, a professora explica que também passou a trabalhar a escrita a partir de cada texto que os estudantes liam.// SONORA JUCEMARI MARCHIORI//Outra forma de aumentar o rendimento nos resultados da Prova Paraná foi revisar todas as questões de avaliação, independentemente de a nota ter sido a mais alta ou a mais baixa. Desta forma, os estudantes reforçaram o que já sabiam e tiraram as dúvidas quando não foram tão bem, como as questões que abordavam a diferença entre fato e opinião. (Repórter: Priscila Paganotto)