Pronto Atendimento da Santa Casa de Curitiba é reinaugurado

09/11/2020
O Pronto Atendimento da Santa Casa de Curitiba passou por reforma completa e foi reinaugurado nesta segunda-feira. O espaço, reformado em nove meses, ampliou a capacidade de atendimento e vai proporcionar maior comodidade aos pacientes. Para o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o local reflete o que prima o Sistema Único de Saúde que é dar assistência a quem mais tem necessidade.// SONORA BETO PRETO.//
O Pronto Atendimento teve uma reforma completa. A fachada foi refeita, espaço e áreas internas foram adequadas em relação à acessibilidade, uma área coberta para embarque e desembarque de pacientes foi construída. Outro espaço da Santa Casa reformulado foi o Centro de Diagnóstico e Tratamento que está com equipamentos novos, ambiente e fluxo de atendimento mais humanizados. O secretário Beto Preto destacou a parceria da Santa Casa com o Governo do Estado na assistência de pacientes residentes do município de Colombo e lembrou que está em desenvolvimento o projeto para a construção do local para receber usuários SUS via transporte aéreo.// SONORA BETO PRETO.//
Após a revitalização, o local passou a ser chamado de Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal, advogada que atuou em favor dos doentes e mais humildes. O Centro de Diagnóstico e Tratamento também foi batizado como forma de homenagem ao Monsenhor Marco Eduardo Jacob da Silva. O Pronto Atendimento Dra Wanessa Portugal funciona 24 horas por dia, durante toda a semana. Serão atendidos no local pacientes SUS, assim como de convênios e particular. O fluxo dos atendimentos também é novo e foi pensado com base em protocolos clínicos internacionais a fim de garantir as reais prioridades e a segurança dos pacientes. (Repórter: Amanda Laynes)