Projeto Turismo na Escola será inserido em colégios dos Campos Gerais

17/07/2024
Representantes da Secretaria de Estado do Turismo e da Adetur Campos Gerais iniciaram nesta terça-feira o levantamento de produtos e atrativos turísticos da região para elaboração de um material informativo que será distribuído nas escolas municipais. A proposta é inserir todas as instituições em um projeto-piloto que visa trabalhar o programa Turismo na Escola. O projeto prevê que as escolas atuem com os alunos do 4º ano do ensino fundamental, despertando a reflexão sobre a importância da atividade turística e a valorização dos seus produtos turísticos enquanto fonte de emprego e renda. Por meio do projeto, os professores recebem uma qualificação da secretaria estadual para saber quais são os atrativos que podem ser explorados economicamente com o turismo e os benefícios dessas ações. Com isso, os docentes fazem trabalhos com os estudantes para que eles conheçam suas próprias regiões e atrativos turísticos e desenvolvam atividades práticas extracurriculares. O projeto deve ser implantado nas escolas em 2025. Neste ano, o trabalho da Secretaria, Adetur, Núcleos Regionais de Educação e prefeituras municipais refere-se à elaboração do conteúdo programático a ser ministrado junto às crianças nas escolas. (Repórter: Victor Luís)