Projeto Sessão Sabedoria deste mês exibe o clássico Festim Diabólico nesta sexta-feira, em Curitiba

24/07/2019
Acontece nesta sexta-feira a exibição deste mês da Sessão Sabedoria, projeto do Museu da Imagem e do Som do Paraná voltado para a plateia a partir dos 60 anos, mas também aberto a toda a comunidade. A atração é o longa-metragem Festim Diabólico, clássico do mestre britânico Alfred Hitchcock, um dos mais influentes diretores de toda a história do cinema. No enredo do filme, inspirado em fatos reais e rodado como se fosse um único plano-sequência, Brandon e Philip matam David Kentley, um colega da universidade. Ao se desafiarem para um grande feito, baseados em conceitos filosóficos distorcidos, os dois amigos querem somente mostrar que poderiam cometer um assassinato, um crime perfeito que não deixaria vestígios. Julgando-se acima do bem e do mal, a dupla esconde o corpo em um baú, que vai servir de mesa para um jantar com alguns convidados. As coisas, porém, não saem como planejadas, pois o professor Rupert Cadell tenta desvendar a trama. Após a sessão, os participantes fazem um debate, conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho. A classificação indicativa para o filme é de 14 anos e ele passa no Museu da Imagem e do Som às duas horas da tarde desta sexta-feira, no miniauditório. O museu fica na Rua Barão do Rio Branco, número 395, no Centro de Curitiba e a entrada é gratuita. Mais informações estão no site www.mis.pr.gov.br. (Repórter: Priscila Paganotto)