Programa Emprega Mais Litoral, do Governo do Estado, vai aumentar oferta de vagas de trabalho durante a temporada

07/11/2019
O Governo do Estado lançou, nesta quarta-feira, o programa Emprega Mais Litoral. O secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, esteve em Matinhos para o lançamento, na prefeitura, com a presença do prefeito Ruy Hauer. O objetivo, segundo Ney, é firmar parcerias com empresas e estabelecimentos comerciais para aumentar o número de vagas ofertadas nas Agências do Trabalhador do Litoral, com foco nas contratações temporárias para o verão.
A ação, que conta com o apoio das prefeituras da região, vai passar no mês de novembro nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba, Morretes, Antonina e Paranaguá com a Agência Itinerante. Segundo o chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da secretaria, Eder Colaço, o objetivo é promover a intermediação de mão de obra durante o período de veraneio.// SONORA EDER COLAÇO.//
Na temporada passada, de dezembro de 2018 a março deste ano, foram abertas no Litoral 754 vagas para temporários com intermediação das Agências do Trabalhador. A programação completa da Agência Itinerante pode ser conferida no site xoops.celepar.parana/migracao/secs_aenoticias. (Repórter: Wyllian Soppa)