Professores debatem práticas de ensino de inglês para crianças, em Londrina

27/09/2019
Professores de oito estados brasileiros debatem práticas de ensino de inglês para crianças, considerando as séries iniciais, ensino infantil e fundamental I. A abordagem será feita em 52 trabalhos científicos apresentados durante o 4º Encontro de Professores de Inglês para Crianças e o 3º Seminário de Avaliação de Língua Estrangeira para Crianças, que acontecem até este sábado no Centro de Letras e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Londrina. Segundo a coordenadora do seminário, Juliana Tonelli, esse é o único evento voltado para o ensino de inglês para crianças do país.// SONORA JULIANA TONELLI.// Participam cerca de 200 profissionais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso. Os eventos têm na coordenação os membros do grupo de pesquisa Formação de Professores e Ensino de Línguas para Crianças. O evento é realizado a cada dois anos. A UEL também desenvolve o tema em cursos de formação complementar, de extensão, eventos e projetos de pesquisa. (Repórter: Amanda Laynes)