Produtores rurais do Paraná têm até esta segunda-feira para justificar na Receita Estadual a falta de comercialização

13/10/2019
Produtores rurais do Paraná podem ter o cadastro junto à Receita Estadual cancelado a partir desta segunda-feira. Para isso não ocorrer, é preciso resolver eventuais pendências junto à prefeitura do município em que estão cadastrados. O possível cancelamento de cadastros está previsto no boletim informativo número 21, disponível no site www.fazenda.pr.gov.br. A relação dos produtores sujeitos ao cancelamento consta em Edital publicado no Diário Oficial. A medida é motivada pela falta de emissão de Nota Fiscal de Produtor por dois anos seguidos, o que caracteriza a cessação de atividade. O titular do cadastro que pretende se manter ativo deve ir até a prefeitura onde está cadastrado para justificar a falta de comercialização. O produtor rural também deve apresentar todas as notas fiscais para prestação de contas, para sanear as pendências, e se for o caso, apresentar a comunicação de extravio e a documentação atualizada, inclusive do imóvel. (Repórter: Priscila Paganotto)