Procon promove mutirão para reclamações de telefônicas e Tvs no Paraná

01/11/2019
A partir desta sexta-feira o Procon-PR promove a “Quinzena da Solução”. Trata-se de um mutirão online para resolução de reclamações contra operadoras de telefonia e TV por assinatura. A ação, que vai até dia 15, é uma iniciativa conjunta do Procon-PR e dos Procons municipais do Estado, e será exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br. De acordo com o secretário estadual da Justiça Família e Trabalho, Ney Leprevost, a iniciativa vai possibilitar que consumidores que estejam com algum problema com operadora de telefonia ou TV por assinatura resolvam a demanda sem precisar sair de casa ou do trabalho.
Para participar da Quinzena da Solução Online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma consumidor.gov.br, quando receberá um login e senha. Nesse momento, o consumidor escolherá a operadora e fará o relato do problema, mencionando protocolos anteriores, se houver. Após finalizar o registro, a operadora tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. No preenchimento do registro, é fundamental que o consumidor informe corretamente telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte das operadoras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado. Participam do mutirão as seguintes operadoras: Tim, Vivo, Claro, Net e Oi. (Repórter: Wyllian Soppa)