Procon do Paraná já registrou 144 queixas sobre o cancelamento de viagens

13/03/2020
O Procon do Paraná recebeu, até esta sexta-feira, 144 reclamações de consumidores que tiveram dificuldades para cancelar viagens aéreas para destinos com risco de coronavírus e receber o ressarcimento por parte das companhias. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. O secretário Ney Leprevost ressalta que o consumidor que tiver dificuldade para cancelar passagens aéreas ou pacotes turísticos pode procurar o órgão do consumidor para reclamar.// SONORA NEY LEPREVOST//O secretário lembrou, ainda, que nem todos os destinos são considerados risco para fins de cancelamento. São considerados como risco países com grande número de ocorrências de Covid-19, o coronavírus. A chefe do Procon do Paraná, Claudia Silvano, ressalta que o consumidor deve entrar em contato com a empresa e tentar uma solução.// SONORA CLAUDIA SILVANO//A chefe do Procon Paraná explicou, ainda, que se não houver acordo, a alternativa é acessar a plataforma consumidor.gov.br, pelo site ou aplicativo de celular, ou até mesmo ir até o órgão para formalizar a reclamação. A empresa tem até 10 dias para dar o retorno da reclamação registrada e todas as companhias aéreas participam, as nacionais e internacionais. (Repórter: Priscila Paganotto)