Procon-PR registra 47 mil e 600 atendimentos digitais no primeiro trimestre
09/04/2021
O Procon Paraná registrou no primeiro trimestre 47.644 reclamações, sendo 35.410 pela plataforma www.consumidor.gov.br e 12.234 pelos canais digitais do órgão estadual de defesa do consumidor, que é vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.
Esses números refletem um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2020, quando o Procon, que atendia também presencialmente, registrou 42.606 atendimentos.
As principais áreas com maior número de reclamações nos primeiros três meses deste ano foram empresas de serviços financeiros, telecomunicações, telefonia e transportes públicos. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, afirmou que mesmo com a pandemia, o Procon-PR continuou atendendo pelas plataformas e canais online, para assegurar os direitos do consumidor no Paraná.
O Procon é responsável pela implementação e execução da política estadual de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor. A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, lembrou que o Procon disponibiliza vários canais de atendimento, por isso o consumidor deve fazer a reclamação, sendo um ato de cidadania, buscar os direitos, mudando assim o comportamento dos fornecedores. //SONORA CLÁUDIA SILVANO//
Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através dos sites www.consumidor.gov.br / www.procon.pr.gov.br. (Repórter: Flávio Rehme)
Esses números refletem um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2020, quando o Procon, que atendia também presencialmente, registrou 42.606 atendimentos.
As principais áreas com maior número de reclamações nos primeiros três meses deste ano foram empresas de serviços financeiros, telecomunicações, telefonia e transportes públicos. O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, afirmou que mesmo com a pandemia, o Procon-PR continuou atendendo pelas plataformas e canais online, para assegurar os direitos do consumidor no Paraná.
O Procon é responsável pela implementação e execução da política estadual de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor. A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, lembrou que o Procon disponibiliza vários canais de atendimento, por isso o consumidor deve fazer a reclamação, sendo um ato de cidadania, buscar os direitos, mudando assim o comportamento dos fornecedores. //SONORA CLÁUDIA SILVANO//
Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através dos sites www.consumidor.gov.br / www.procon.pr.gov.br. (Repórter: Flávio Rehme)