Primeira edição da Prova Paraná será aplicada nesta quarta-feira em todo o Estado

12/03/2019
A primeira edição da Prova Paraná acontece em todo o Estado nesta quarta-feira. O secretário estadual da Educação, Renato Feder, e o superintendente da pasta, Raph Gomes Alves, acompanham a aplicação da avaliação no Colégio Estadual Emílio de Menezes, em Curitiba, a partir das oito da manhã. A Prova Paraná tem o objetivo de traçar um diagnóstico preciso das dificuldades de aprendizagem dos alunos. Com base nos resultados, as equipes poderão elaborar Planos de Ação voltados à melhoria da aprendizagem em apoio às escolas. A avaliação tem duração de duas horas, e terá a participação de mais de 600 mil alunos das redes estadual e municipais. Participam estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das redes estadual e municipais de educação, dentro do acordo de cooperação com 397 municípios, do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º e 3º anos do Ensino Médio. O Colégio Emílio de Menezes fica na rua José Zaleski, número 450, no Capão Raso. (Repórter: Wyllian Soppa)