Presidente da Celepar destaca a inovação na vida das pessoas durante o Smart City, em Curitiba

22/03/2019
O diretor-presidente da Celepar, Allan Costa, participou nesta sexta-feira, segundo dia do Smart City Expo Curitiba, de painel sobre ecossistema de desenvolvimento local e inovação. No evento, ele falou sobre como a inovação deve ser aplicada na vida das pessoas, e também reforçou a importância da participação do Governo do Paraná nesse ambiente de discussão sobre o uso da tecnologia nas cidades e na gestão pública. Para Allan Costa, este é um evento que está alinhado com o Estado.// SONORA ALLAN COSTA.//

O uso das tecnologias para desburocratizar os serviços públicos, melhorando a vida das pessoas, também foi destacado pelo presidente.// SONORA ALLAN COSTA.//

O Governo do Paraná já delegou a tarefa para que a Celepar seja a precursora da transformação digital e de inovação no Paraná. A empresa tem o papel de criar soluções para facilitar a vida dos paranaenses, fomentando um ambiente propício para que as startups se desenvolvam no Estado. Durante os dois dias do Smart City Expo Curitiba passaram pelo estande autoridades, vereadores, prefeitos de diversas regiões do Paraná e do Brasil e muita gente visitando o estande para fazer cadastro no Governo Digital. Exemplo disso foi a visita do presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Paraná, Paulo Nauiack, e também o secretário de desenvolvimento e inovação de Juazeiro do Norte, Michel Oliveira Araújo. Ambos se interessaram bastante por soluções desenvolvidas pela Celepar, dentre elas o Governo Digital. (Repórter: Wyllian Soppa)