Prefeitura de Ivaiporã, no Norte do Estado, prepara inauguração do projeto “Meu Campinho”

20/02/2019
Construído com recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, o Município de Ivaiporã, no Norte do Paraná, vai inaugurar no mês que vem uma unidade do projeto Meu Campinho. Programa do Governo do Estado, ele foi criado no período em que o atual governador, Carlos Massa Ratinho Junior, estava à frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano. Com mais de 100 unidades em funcionamento em diversos municípios, o projeto beneficia populações, em especial, jovens e adolescentes, de bairros carentes e é instalado preferencialmente próximo às escolas. Os equipamentos incluem quadra com grama sintética e outros equipamentos esportivos e para o lazer de crianças, adultos e idosos. Para a construção da unidade de Ivaiporã foram destinados cerca de 300 mil reais. O prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral, se reuniu nesta semana com o secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega. O secretário ressaltou a importância do projeto Meu Campinho.// SONORA JOÃO CARLOS ORTEGA//Além do projeto Meu Campinho, o prefeito de Ivaiporã também falou sobre o pedido de recursos para a ampliação das instalações locais da Apac, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados e a liberação de 49 mil e 500 reais para a compra de um veículo para o município. A sede da Apac vai ter capacidade para atender 40 detentos e, com a ampliação prevista, os serviços vão quase duplicar. A instituição trabalha com o conceito de humanização na execução penal, com apoio às vítimas de crimes e também na ressocialização dos presos. (Repórter: Priscila Paganotto)