Prazos finais: confira as datas de inscrições por categorias para o Concurso Agrinho 2024

09/07/2024
Os prazos de inscrições para o Concurso Agrinho 2024 estão próximos da reta final e os interessados em participar desta edição devem ficar atentos. Organizado pelo Sistema Federação da Agricultura do Paraná e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com o apoio do Governo do Estado, o concurso ocorre ao longo do ano. Nesta edição, é esperada a participação de cerca de 800 mil alunos das redes estadual, municipal e privada do Paraná. Alunos e professores da Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II podem se inscrever. As categorias cujas inscrições permanecem abertas podem ser conferidas no site da Agência Estadual de Notícias, aen.pr.gov.br. Dependendo da categoria, os trabalhos serão avaliados em várias etapas por comissões institucionais, regionais e estaduais. A rede estadual terá suas categorias exclusivas, assim como as redes municipais e as escolas privadas. Maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep, o Agrinho resulta da parceria entre a entidade e o Governo do Paraná, através das secretarias da Educação; da Agricultura e do Abastecimento; da Justiça e Cidadania; da Família e Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa conta com a colaboração de prefeituras e várias empresas e instituições públicas e privadas. Criado em 1995, foi implementado em 1996, levando às escolas da rede pública uma proposta pedagógica baseada em uma visão interdisciplinar e transdisciplinar, e na pedagogia da pesquisa. (Repórter: Victor Luís)