Portos do Paraná publica regulamento do concurso de desenho

05/11/2019
O site da empresa pública Portos do Paraná tem o regulamento do concurso de desenho, acompanhado de uma frase, do Projeto Porto Escola, do 2º semestre deste ano. Participam alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de 21 escolas de Paranaguá e dez de Antonina. A iniciativa é uma promoção da Portos do Paraná em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral, e da Prefeitura de Antonina, pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O objetivo é ensinar, de forma lúdica, a importância da atividade portuária para as economias local e nacional. O desenho com frase deve ser inédito e criado pelos alunos, em papel A4, em uma única via. No verso, devem constar a frase e os nomes da instituição de ensino, do aluno e do professor. As técnicas de criação e arte são livres e os desenhos devem ser individuais e coloridos com lápis de cor ou canetas hidrográficas. Os trabalhos vão ser julgados por uma comissão avaliadora, focando nos critérios de criatividade, originalidade e temática. Segundo a bióloga Jaqueline Dittrich, da Diretoria de Meio Ambiente da Portos do Paraná, é possível analisar o envolvimento e o aproveitamento dos alunos no concurso.// SONORA JAQUELINE DITTRICH//Em Paranaguá, cabe a cada instituição de ensino participante reunir e entregar todos os trabalhos até às cinco horas da tarde do dia 25 deste mês, na secretaria municipal, em envelope lacrado. Em Antonina, os desenhos devem ser entregues até o dia 14 deste mês, na secretaria municipal, também em envelope lacrado. O resultado vai ser divulgado no dia 2 do mês que vem, no site da Portos do Paraná. Os 12 primeiros colocados de Paranaguá e os cinco de Antonina vão ser premiados com passeio de barco pela Baía de Paranaguá. O passeio será acompanhado das professoras e é necessário autorização assinada pelos pais ou responsáveis e por um representante da secretaria municipal. (Repórter: Priscila Paganotto)