Portos do Paraná debatem importância de integrar modais de transporte
21/03/2019
O custo de transporte representa a maior parcela dos gastos com logística nos negócios brasileiros. Por isso, o Governo do Paraná discute, com empresários e órgãos do poder público, alternativas e uso de diferentes modais na movimentação de carga. Os Portos do Estado participam nesta quinta-feira do último dia da Feira Intermodal South America, em São Paulo. O diretor empresarial dos Portos do Paraná, André Piolli, afirmou que a instituição tem um diálogo aberto com as empresas, procurando um desenvolvimento contínuo. // SONORA ANDRÉ PIOLLI //
Para atender a demanda crescente de movimentação, os terminais paranaenses planejam investimentos em acessos rodoviários, novos pátios de caminhões e ampliação da rede ferroviária. Hoje, 80% do transporte de carga para os portos paranaenses são por rodovia e 20% por trem. O diretor operacional dos portos paranaenses, Luiz Teixeira, destacou que diversificar os modais de transporte aumenta a eficiência das operações. // SONORA LUIZ TEIXEIRA //
Um dos maiores desafios é integrar os modais para atender a estimativa de crescimento das movimentações, que até 2030 deve chegar a 80 milhões de toneladas. Carlos Fabro, diretor da Ferroeste, ressaltou a importância de investimentos do modal ferroviário. // SONORA CARLOS FABRO //
Os Portos do Paraná estão investindo 12 milhões e 700 mil reais em novos viadutos em Paranaguá, para dar mais segurança e diminuir os congestionamentos na entrada da cidade. Também investe 15 milhões e 900 mil reais em obras de recuperação de vias na retroárea e planeja um novo pátio para caminhões que já descarregaram mercadorias. Nos próximos dias, deve anunciar, ainda, a contratação de um projeto executivo para recuperação da Avenida Ayrton Senna, importante via de acesso ao porto. (Repórter: Rodrigo Arend)
Para atender a demanda crescente de movimentação, os terminais paranaenses planejam investimentos em acessos rodoviários, novos pátios de caminhões e ampliação da rede ferroviária. Hoje, 80% do transporte de carga para os portos paranaenses são por rodovia e 20% por trem. O diretor operacional dos portos paranaenses, Luiz Teixeira, destacou que diversificar os modais de transporte aumenta a eficiência das operações. // SONORA LUIZ TEIXEIRA //
Um dos maiores desafios é integrar os modais para atender a estimativa de crescimento das movimentações, que até 2030 deve chegar a 80 milhões de toneladas. Carlos Fabro, diretor da Ferroeste, ressaltou a importância de investimentos do modal ferroviário. // SONORA CARLOS FABRO //
Os Portos do Paraná estão investindo 12 milhões e 700 mil reais em novos viadutos em Paranaguá, para dar mais segurança e diminuir os congestionamentos na entrada da cidade. Também investe 15 milhões e 900 mil reais em obras de recuperação de vias na retroárea e planeja um novo pátio para caminhões que já descarregaram mercadorias. Nos próximos dias, deve anunciar, ainda, a contratação de um projeto executivo para recuperação da Avenida Ayrton Senna, importante via de acesso ao porto. (Repórter: Rodrigo Arend)