Porto de Paranaguá prepara Pátio de Triagem para receber a safra 2020
11/03/2020
A colheita da safra da soja 2020 já começou, e a previsão é que seja recorde. Os preparativos também já começaram a ser feitos por parte da empresa Portos do Paraná visando receber os caminhoneiros que transportam o grão. Será feita a recuperação do pavimento do Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, com investimento de um milhão e 900 mil reais. Outras melhorias são constantes para garantir agilidade aos deslocamentos, além de segurança e comodidade aos motoristas. A área recebe uma nova camada de concreto, feito especialmente para ser mais resistente e durável. Segundo o diretor de Operações Portuárias, Luiz Teixeira Júnior, este é um investimento prioritário para garantir a boa operação do porto.// SONORA LUIZ TEIXEIRA JUNIOR.//
Os reparos e melhorias no pátio são constantes. A Portos do Paraná tem um contrato sob demanda, ou seja, que é acionado sempre que necessário. Há a previsão de troca das placas de concreto ou asfalto danificados, como explicou o fiscal do contrato e chefe da Seção de Contêineres, Marcelo Rissi.// SONORA MARCELO RISSI.//
O trabalho segue o que foi executado no ano passado para melhorar o trânsito dos veículos pesados e a eficiência da operação. A precaução tem sido grande para que a durabilidade das placas seja a maior possível, com manutenção adequada, que incluiu a impermeabilização entre as placas a cada seis meses. No ano passado, 14 milhões e 700 mil toneladas de carga chegaram no porto via caminhões, o equivalente a 67% do total de graneis movimentados no ano. (Repórter: Wyllian Soppa)
Os reparos e melhorias no pátio são constantes. A Portos do Paraná tem um contrato sob demanda, ou seja, que é acionado sempre que necessário. Há a previsão de troca das placas de concreto ou asfalto danificados, como explicou o fiscal do contrato e chefe da Seção de Contêineres, Marcelo Rissi.// SONORA MARCELO RISSI.//
O trabalho segue o que foi executado no ano passado para melhorar o trânsito dos veículos pesados e a eficiência da operação. A precaução tem sido grande para que a durabilidade das placas seja a maior possível, com manutenção adequada, que incluiu a impermeabilização entre as placas a cada seis meses. No ano passado, 14 milhões e 700 mil toneladas de carga chegaram no porto via caminhões, o equivalente a 67% do total de graneis movimentados no ano. (Repórter: Wyllian Soppa)