Porto Rico tem praias de água cristalina, esportes náuticos e pesca

08/11/2019
Localizado no Noroeste do Paraná, a cerca de 173 quilômetros de Maringá, o município de Porto Rico vem se tornando um destino cada vez mais procurado para férias e lazer nos fins de semana. O município de pouco mais de 3 mil habitantes é banhado pelo Rio Paraná, o que permite aproveitar praias de água doce, a prática de esportes aquáticos, passeios de barco e lancha, além da pesca. Bem diante da área urbana, a praia de Porto Rico, numa ilha do Rio Paraná, tem areia bem clara, água doce cristalina e na maior parte do ano temperatura agradável. A cidade também se destaca como uma das mais quentes do Estado, com temperatura média de 35ºC. No verão, Porto Rico atrai milhares de turistas. A prainha, como é conhecida, acolhe vistantes de várias regiões do Paraná e de outros estados. De acordo com a prefeitura, a população da cidade chega a 14 mil pessoas na temporada, movimentando hotéis, pousadas, restaurantes e serviços turísticos.
Porto Rico oferece ótimas opções de aventuras aquáticas e passeios por locais inusitados. Entre eles, o encontro das águas dos rios Paraná e Curutuba, no Mato Grosso do Sul. Diversas empresas ofertam outros passeios, com roteiros pelos rios Paraná, Paranapanema, Bahia e Ivinhema, além da eclusa de Rosana. Passeios de jet-ski são outra opção que agrada os visitantes. O local é famoso também como polo de pesca amadora. Por conta disso, hoje Porto Rico tem a segunda maior frota de barcos de passeio do Estado e sete marinas. Para quem gosta de aventura embaixo d’água, o município tem locais para mergulho com cilindro onde podem ser contempladas pelo menos 30 espécies de peixes. No site viajeparana.com é possível conhecer os roteiros turísticos de todas as cidades paranaenses que fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro. A plataforma é atualizada diariamente com dicas de passeios, hospedagem e gastronomia, além de trazer fotos e vídeos dos locais que podem ser visitados. (Repórter: Amanda Laynes)