Ponte em rodovia entre Iporã e Altônia passa por reforma e serviços de melhorias

06/02/2024
O DER/PR, Departamento de Estradas de Rodagem, realiza obra de manutenção da ponte sobre o Rio Xambrê, na PR-490, em Iporã, região Noroeste. O trecho, que faz ligação com o município de Altônia, conta com um conjunto semafórico para fazer operação pare-e-siga, enquanto são realizadas intervenções em uma das faixas de cada vez, garantindo que o tráfego não seja interrompido durante a obra. A manutenção está incluída em um contrato para atender 10 obras de arte especiais do Escritório Regional Entre Rios, que integra a Superintendência Regional Noroeste do DER. É um investimento de cinco milhões e 556 mil reais para atender 10 estruturas em rodovias da região, incluindo pontes, galerias e passa-gados. Para a ponte sobre o Rio Xambrê está previsto um investimento de cerca de 340 mil reais, prevendo reparo e recuperação das superfícies danificadas de concreto, recomposição e desobstrução de dispositivos de drenagem existentes e instalação de novos, limpeza da estrutura e pintura com nata de cimento, execução de novas lajes de transferência, recomposição de erosão nos aterros de acesso, execução de reforço estrutural, nova sinalização horizontal e vertical, entre outros. Confira a lista completa das obras de arte especiais atendidas neste contrato do DER/PR no site www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)