Ponta Grossa, nos Campos Gerais, vira sede do Governo do Estado, nesta quarta e quinta-feira

21/10/2019
Ponta Grossa vira sede do Executivo Estadual nesta semana. A instalação do governo no principal polo dos Campos Gerais do Paraná acontece na quarta-feira, às 9 horas da manhã, na sede da prefeitura. Durante dois dias, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacham do Centro de Eventos, o Centro Agropecuário Ayrton Berger. A ação acontece durante a 41ª edição da EFAPI, a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa, evento tradicional da cidade e que acontece junto com a Feira do Paraná, evento que volta a ser feito após 20 anos. Além de atendimentos à população, a agenda inclui reunião com lideranças do Conselho da Cidade, reunião de secretariado, inaugurações do Colégio Estadual Linda Bacila e do Parque Ecotecnológico, além de encontros com prefeitos e lideranças dos Campos Gerais. Esta é a quarta vez neste ano que a sede administrativa do governo estadual é levada para o interior. Em fevereiro, o governo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina, e em maio foi em Maringá, junto com a Expoingá. O governador afirma que a meta é atender todas as Regiões do Estado com a mudança temporária, que é uma estratégia para fortalecer o contato com o interior.// SONORA CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR//Nas feiras, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento leva uma série de eventos técnicos e minicursos. A Copel, a Sanepar e a Celepar também têm uma programação própria. Tem, ainda, ações da Fomento Paraná, Detran e Compagás, além de iniciativas das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Saúde, Infraestrutura e Logística, Educação e Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas. (Repórter: Priscila Paganotto)