Policiais e bombeiros militares participam do Desafio Soldado de Aço 2019, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

25/08/2019
Cerca de 200 policiais e bombeiros militares do Paraná participaram neste domingo, Dia do Soldado, do Desafio Soldado de Aço 2019. O circuito contou com lama, água, frio, barreiras, cordas, trilhas acidentadas e tanques. A equipe vencedora do desafio foi a APMG-Rancho e Cia. Na segunda colocação, a equipe Os Pé de Bicho, do Corpo de Bombeiros, seguidos pela equipe CB Pontal, na terceira colocação. Elievan Alves da Silva, responsável pelo centro de treinamento, disse que é um prazer apoiar atividades que valorizam a PM.// SONORA ELIEVAN ALVES DA SILVA.// O sargento Flávio Roberto Blun, da equipe Os Pé de Bicho, do segundo Grupamento de Bombeiros, com sede em Ponta Grossa, comemorou a medalha de prata. O soldado Daniel Comassetto de Almeida, da Academia Policial Militar do Guatupê, da equipe APMG Rancho e Cia, vibrou com a conquista e destacou a rotina de treinos e os cuidados com a saúde, essenciais para o bom resultado.O evento foi uma iniciativa da quinta Seção do Estado Maior da PM, da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros e do Centro de Educação Física, em parceria com o Centro de Treinamento Leandro Silva, e outras unidades e seções da Polícia Militar. Com o objetivo de fomentar o congraçamento entre os militares estaduais, a prova também é um marco para as comemorações pelos 165 anos da PM. A atividade inédita no Estado foi aberta de graça para todo o efetivo da PM e do Corpo de Bombeiros. Oficiais e praças de diversas unidades operacionais e seções administrativas se reuniram em grupos de quatro integrantes, incluindo, obrigatoriamente, uma mulher militar. Ao final do evento, após a entrega das premiações, todos participaram de um almoço de confraternização. (Repórter: Juliano Gondim)