Policiais Militares participam de curso de formação do Programa Escola Segura, em Curitiba

16/07/2019
Cerca de 100 policiais militares da reserva participaram nesta terça-feira, em Curitiba, de curso de formação voltado à atuação no Programa Escola Segura. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e da Segurança Pública. Com duração de oito horas, o evento teve como objetivo capacitar os agentes que atuam no programa para que contribuam nas ações educativas e de prevenção à violência, dentro das atribuições no ambiente da escola. Técnicos pedagógicos dos Núcleos Regionais de Educação das Áreas Metropolitanas Norte e Sul, de Londrina e de Foz do Iguaçu, responsáveis pela demanda de Direitos Humanos, também participaram do curso. A diretora do Departamento de Políticas Públicas para Crianças, Adolescentes e Idosos da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Angela Mendonça, ministrou a primeira palestra do evento, e destacou a importância da aproximação entre policiais e a comunidade.
Com oficinas sobre temas como diversidade na escola, as violências no ambiente escolar, bullying e estrutura e funcionamento da instituição de ensino, o curso é uma complementação ao treinamento de 20 horas pelo qual os policiais passaram no início de maio. O Programa Escola Segura já foi implementado em oito colégios estaduais de Foz do Iguaçu e em 18 instituições de ensino de Londrina. Na Região Metropolitana de Curitiba, 27 colégios foram contemplados neste momento. No segundo semestre, outras 22 escolas, desses mesmos Núcleos Regionais de Educação também vão receber o programa. (Repórter: Rodrigo Arend)