Polícia Civil inaugura nova delegacia em Assis Chateaubriand

02/09/2021
A Polícia Civil do Paraná inaugurou nesta semana a nova Delegacia Regional de Polícia em Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado. O motivo da mudança foi a desvinculação com a carceragem que integrava a delegacia velha, que passou a ser de gestão plena do Depen, Departamento Penitenciário.

De acordo com o delegado André Mendes, a nova delegacia vai promover melhorias no trabalho da Polícia Civil, com um espaço mais amplo e com mais salas. A nova estrutura atende às necessidades do órgão, dos servidores e da população.

Localizada na Rua Presidente Costa e Silva, no Centro do município, a nova delegacia foi construída através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Paraná.

A transferência de custódia dos presos faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil em parceria com a Secretaria Estadual da Segurança Pública e o Governo do Estado, que vai retirar todos os presos das delegacias e transferi-los ao Departamento Penitenciário.

A mudança permite que os policiais civis se dediquem exclusivamente às investigações criminais e possam melhorar o atendimento à população. (Repórter: Felippe Salles)