Polícia Civil do Paraná restringe o atendimento presencial nas delegacias
19/03/2020
A Polícia Civil do Paraná orienta a população para que só vá a uma delegacia em casos urgentes. A medida é para conter a transmissão do novo coronavírus, de modo que a epidemia não cause grandes impactos à sociedade, que necessita dos serviços de polícia judiciária. O atendimento presencial em delegacias da Polícia Civil é restrito e limitado, para evitar a aglomeração de pessoas. Os atendimentos presenciais são somente para Boletim de Ocorrência em casos graves e urgentes, como homicídio, feminicídio e latrocínios; violência doméstica e contra crianças e adolescentes; estupro, sequestro e cárcere privado; e roubos de veículos e cargas. Também são lavrados autos de prisão em flagrante, bem como atendidos casos em que possam ocorrer o sumiço da prova, demandando imediata intervenção policial. Os registros de Boletins de Ocorrência referentes a casos de furtos, desaparecimento de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos devem ser feitos pela internet, através do site www.policiacivil.pr.gov.br. O registro presencial pode ser feito caso seja verificado que o cidadão não possui condições de fazer o registro de forma remota. O Instituto de Identificação suspende o atendimento para a emissão e a entrega de Carteiras de Identidade a partir do dia 24 deste mês, podendo ser prorrogado conforme a necessidade. Casos de extrema urgência e com necessidade comprovada, são atendidos nos postos de identificação. As atividades acadêmicas presenciais na Escola Superior de Polícia Civil ficam suspensas até segunda ordem e para a proteção de detentos, dos familiares e servidores de unidades carcerárias administradas pela Polícia Civil, as visitas também foram suspensas por tempo indeterminado, com exceção para a visita de advogados. (Repórter: Priscila Paganotto)