Polícia Civil do Paraná comemora 167 anos com nível de excelência
28/09/2020
A Polícia Civil do Paraná comemora 167 anos de história nesta segunda-feira com diversas conquistas na atividade de polícia judiciária. No primeiro semestre deste ano, o índice de solução de homicídio alcançou 88,6% em Curitiba, taxa superior à dos Estados Unidos, por exemplo, que é de 62%. O órgão também emitiu 268 mil e 300 carteiras de identidade somente de janeiro a setembro, mesmo em meio à pandemia do coronavírus.
Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil é fundamental para a segurança dos paranaenses. O vice-governador Darci Piana destacou que apesar das dificuldades com a pandemia, a Polícia Civil tem feito um grande trabalho em defesa dos interesses e segurança da população. // SONORA DARCI PIANA //
O chefe da Casa Civil, Guto Silva, parabenizou todos os servidores da instituição pela história de sucesso. O secretário estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho, destacou o investimento que vem sendo feito em pessoal, infraestrutura e tecnologia. O delegado-geral Silvio Rockembach parabenizou os policiais civis por todo trabalho que vem sendo realizado. // SONORA SILVIO ROCKEMBACH //
No mês de aniversário, a Polícia Civil ainda lançou um calendário anual de cursos de aperfeiçoamento. Serão mais de 100 chances para servidores do Interior e da Capital até o final do ano que vem. A lista prevê 31 tipos de cursos para os policiais civis distribuídos em sete áreas. O primeiro curso de atualização em armamento e tiro foi ministrado em Cascavel, entre os dias 22 e 25 de setembro. Na parte de estrutura, em 2020 a Polícia Civil já recebeu 219 novas viaturas. A entrega é parte de um pacote de renovação da frota, que tem o objetivo de combater a violência e agilizar os serviços administrativos. A instituição adotou a partir deste ano a pesquisa de satisfação junto aos cidadãos. O levantamento foi previsto no planejamento estratégico e tem o objetivo de melhorar os serviços prestados às pessoas que buscam atendimento nas delegacias do Estado. O trabalho está na segunda fase e será permanente na instituição. Foi aberto concurso público para contratação de 400 novos servidores, sendo 300 para o cargo de investigador, 50 para delegado de polícia e 50 para papiloscopista.
Além disso, 200 escrivães já aprovados em concurso estão aptos a serem nomeados para complementar o quadro de servidores da Polícia Civil. Isso criará melhores condições para o trabalho de polícia judiciária. O investimento em recursos humanos se estende àqueles que já estão no quadro efetivo da organização. Entre outras ações, neste mês, a Secretaria da Segurança Pública abriu processo seletivo simplificado para contratação de 85 profissionais de saúde mental. (Repórter: Rodrigo Arend)
Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil é fundamental para a segurança dos paranaenses. O vice-governador Darci Piana destacou que apesar das dificuldades com a pandemia, a Polícia Civil tem feito um grande trabalho em defesa dos interesses e segurança da população. // SONORA DARCI PIANA //
O chefe da Casa Civil, Guto Silva, parabenizou todos os servidores da instituição pela história de sucesso. O secretário estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho, destacou o investimento que vem sendo feito em pessoal, infraestrutura e tecnologia. O delegado-geral Silvio Rockembach parabenizou os policiais civis por todo trabalho que vem sendo realizado. // SONORA SILVIO ROCKEMBACH //
No mês de aniversário, a Polícia Civil ainda lançou um calendário anual de cursos de aperfeiçoamento. Serão mais de 100 chances para servidores do Interior e da Capital até o final do ano que vem. A lista prevê 31 tipos de cursos para os policiais civis distribuídos em sete áreas. O primeiro curso de atualização em armamento e tiro foi ministrado em Cascavel, entre os dias 22 e 25 de setembro. Na parte de estrutura, em 2020 a Polícia Civil já recebeu 219 novas viaturas. A entrega é parte de um pacote de renovação da frota, que tem o objetivo de combater a violência e agilizar os serviços administrativos. A instituição adotou a partir deste ano a pesquisa de satisfação junto aos cidadãos. O levantamento foi previsto no planejamento estratégico e tem o objetivo de melhorar os serviços prestados às pessoas que buscam atendimento nas delegacias do Estado. O trabalho está na segunda fase e será permanente na instituição. Foi aberto concurso público para contratação de 400 novos servidores, sendo 300 para o cargo de investigador, 50 para delegado de polícia e 50 para papiloscopista.
Além disso, 200 escrivães já aprovados em concurso estão aptos a serem nomeados para complementar o quadro de servidores da Polícia Civil. Isso criará melhores condições para o trabalho de polícia judiciária. O investimento em recursos humanos se estende àqueles que já estão no quadro efetivo da organização. Entre outras ações, neste mês, a Secretaria da Segurança Pública abriu processo seletivo simplificado para contratação de 85 profissionais de saúde mental. (Repórter: Rodrigo Arend)