Polícia Científica é homenageada na Câmara de Vereadores de Curitiba

14/11/2019
Dezessete integrantes da Polícia Científica do Paraná foram homenageados na Câmara de Vereadores de Curitiba nesta quarta-feira. A sessão destacou o recente aniversário de 18 anos da instituição e o trabalho de peritos e auxiliares que atuaram para a elucidação do caso Rachel Genofre, encontrada morta em uma mala, na rodoferroviária da capital paranaense, há 11 anos. O acusado pelo crime, Carlos Eduardo dos Santos, foi identificado a partir do banco nacional de dados genéticos.Preposição do vereador Bruno Pessuti, a cerimônia contou com a presença do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e do diretor da Polícia Científica, Luiz Grochoki. De acordo com Grochoki, os votos de congratulações e aplausos para a Polícia Científica, feitos pela Câmara Municipal de Curitiba os motiva a continuar iluminando os caminhos da Justiça, pela ciência e pelo árduo trabalho.De acordo com o autor do requerimento, a homenagem ressalta a importância do trabalho feito pela instituição para a sociedade. Além do voto de congratulações, 17 profissionais da corporação receberam diplomas individuais pela participação na solução do caso Rachel Genofre. (Repórter: Marcelo Galliano)