Polícia Científica do Paraná promove, no Aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, um simulado inédito de desastres em massa

04/12/2019
A Polícia Científica do Paraná promove, nesta quinta-feira, no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, um simulado inédito de desastres em massa. A ação é a avaliação das práticas aprendidas durante o curso de Perícia em Local de Desastres em Massa - Identificação de Vítimas de Desastres, feitos nesta semana, em Curitiba. O simulado tem o apoio da Infraero e do grupo Tigre da Polícia Civil. Nesta quinta-feira, é feita a simulação de um grande desastre, envolvendo um avião, para a capacitação dos peritos participantes. Todo o evento é feito com bonecos e equipamentos, para a identificação de “vítimas” e “corpos”. Os interessados em acompanhar a simulação devem enviar e-mail para comunicacao@sesp.pr.gov.br com nome completo, R.G., veículo onde trabalha e função. A ação começa às duas horas da tarde desta quinta-feira. (Repórter: Priscila Paganotto)