Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

06/04/2024
Nos primeiros três meses de 2024, o Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS, o GSUS, desenvolvido pela Celepar, chegou a mil e 100 estabelecimentos de saúde cadastrados. A marca alcançada por essa ação inovadora, que impacta diretamente na qualidade de atendimento à população, é um dos destaques do final de semana em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril. A plataforma é utilizada para a gestão operacional de unidades de assistência de saúde que trabalham segundo as regras do SUS, incluindo hospitais, prontos-socorros, clínicas ambulatoriais, laboratórios, farmácias, centros de diagnóstico e centrais de regulação. Além dos estabelecimentos de saúde, o sistema também é usado, atualmente, por 398 secretarias municipais, além das 22 Regionais da Secretaria de Estado da Saúde. Além do GSUS, a Celepar trabalha com outras tecnologias para a saúde pública, desenvolvidas com a Secretaria da Saúde, como a Farmácia Digital, o software que coordena as chamadas do Samu e o sistema que administra as doações de sangue, o NovoSHT – Sistema de Controle Hemoterápico, e o Sievisa — Sistema Estadual de Informação em Vigilância Sanitária. (Repórter: Nathália Gonçalves)